quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Barras de apoio da novela Viver a Vida

Barras de apoio, estritamente dentro da norma nbr 9050? Só na Mil Assentos! pois a loja vem oferecendo assim barras de apoio resistentes, seguras e testadas, para o banheiro, para a banheira, para o lavatório, para o box, para o vaso sanitário e para qualquer ambiente que seja necessário a instalação de apoio para o necessitado.

Se você acompanha a novelas da rede Globo de televisão, sabe que a personagem Luciana, interpretada magnificamente pela atriz Aline Moraes, sofreu um acidente e ficou tetraplégica. Pois bem, a produção da novela responsável pela cenográfia procurou a MIL ASSENTOS para fazer um banheiro cenográfico acessível para a personagem da novela.

O banheiro da Luciana tem barras de apoio MIL ASSENTOS! E você o que esta esperando para deixa seu banheiro acessível? Barras de apoio no banheiro dos idosos evitam quedas.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj459dg0J1UO-tMymGP54fYMZo2p9gXyDwi1bnev31tr2NooLCCc3UZi92nlr55nFe0_MDYSjKAqR7B1OQ_ok8Y_6FROe7bkWLteYCD0YqVs1ZsF29aqbazxMliVzqv2g4zV1XJcQqBqk0/s400/viver_a_vida.jpg

Assento almofadado para deficientes fí­sicos

Assento almofadado para deficientes fí­sicos fabricado em resina virgem de Poliiester. Acabamento de superfície polida com alto brilho. Ferragem Ultra resistente e que não oxida. Elevadisimo padrão de acabamento. Com abertura frontal no padrao americano. Mais higiênico. Macio em resina de Politester e totalmente Impermeavel. Com excepcional durabilidade, design específico e diferenciado, possibilitando facilidades adicionais na utilização por usuarios portadores de necessidades especiais.

ACESSE: http://www.assentosanitario.com.br/

Medidas: Altura: 3,3 cm - Largura: 38,5 cm - Comprimento: 49,0 cm

BARRAS DE APOIO APROVADAS NBR 9050

Acessibilidade arquitetônica, segundo a ABNT (NBR-9050:2004), significa a “possibilidade e condição de alcance, percepção e entendimento para a utilização com segurança e autonomia de edificações, espaço, mobiliário, equipamento urbano e elementos”.BARRA APOIO DE BANHEIRO. Um produto desenvolvido para dar segurança e auxiliar as pessoas que necessitam de apoio para levantar-se ou sentar-se no banheiro.
http://www.decormetal.com.br/barraapoio/CONY_barra_apoio_lateral.jpg

BARRAS DE APOIO APROVADAS NBR 9050.

·VASO ELEVADO DECA E LAVATÓRIOS ESPECIAIS.
·BANCOS ARTICULADOS.
·VALVULA HYDRA COM ALAVANCA.
·ASSENTOS SANITÁRIOS ESPECIAIS.
·TORNEIRA COM ALAVANCA DOCOL.

barras de apoio

Na Mil Assentos você encontra todos os tipos de barras de apoio. As barras de apoio destinadas ao chuveiro devem ser presas na parede a uma altura de 90 cm do piso . O comprimento ideal das barras de apoio é de 80 cm . Uma das barras deve ser instalada na mesma parede de onde estiver saindo o cano do chuveiro (esta deverá ficar na posição horizontal), e a outra barra, na parede perpendicular mais próxima à parede do chuveiro (esta deverá ficar na posição vertical).



É interessante instalar barras de apoio em todas as paredes que envolvem o Box do chuveiro, porém no mínimo necessário é a instalação de duas barras, como foi dito anteriormente. Além das barras de apoio, é muito importante ter um banco dentro do box , localizado um pouco abaixo do chuveiro a fim de facilitar o banho do idoso e , também , evitar acidentes decorrentes de quedas. Esse banco pode ser fixado na parede a uma altura de 46 cm do piso, podendo ser articulável ou fixo.

Banheiro-barras de apoio

Embora a segurança é obviamente uma preocupação principal, a facilidade de banho não deve ser menosprezada. Quando uma pessoa se torna deficiente, usar um banheiro pode se tornar um pesadelo, especialmente se a assistência de uma enfermeira ou membro da família é necessário. Como o banho se torna mais difícil, é comum ver uma pessoa deixar sua higiene pessoal ir pelo caminho como evitar limpar-se e usar o banheiro. A incapacidade para tomar banho sem a ajuda de outra pessoa é um orgulhoe satisfação para o desabilitado.

  • A MIL ASSENTO GARANTE O MELHOR PREÇO DO MERCADO, ACOMPANHANDO O ORÇAMENTO;
  • TODAS AS BARRAS DE APOIO ESTÃO DENTRO DA NORMA DE ACESSIBILIDADE;
  • AS BARRAS APOIO SÃO SUPER RESISTENTES SUPORTAM ATÉ 150 KG;
  • PREÇO DE FABRICA;
  • CONSULTE A LOJA PELO TELEFONE 11- 3032 0074;
  • A LOJA MANDA ENTREGAR EM TODO TERRÍTORIO NACIONAL.